Projetos

Um Sistema de Pensões para o Futuro

Com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, será desenvolvido pela Cidadania Social e pelo Institute of Public Policy o projeto Um Sistema de Pensões para o Futuro.
Este projeto pretende, antes de mais, impulsionar junto da opinião pública e dos decisores políticos uma atenção cuidada ao tema do sistema de pensões, mas, sobretudo, realizar uma análise e reflexão coletiva no sentido de encontrar respostas inovadoras de uma forma integrada, num diálogo amplo e inclusivo, que envolva todos os stakeholders relevantes e a opinião pública.

O Projeto foi cancelado em Julho de 2017 por acordo dos parceiros envolvidos – Fundação Calouste Gulbenkian, Cidadania Social e Institute of Public Policy – em virtude da impossibilidade de acesso aos dados solicitados ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Espaço Semanal de Opinião

A CIDADANIA SOCIAL iniciou em março de 2017 uma parceria com o Jornal Público com um espaço semanal de opinião, publicado à segunda-feira, projetando-se como um mecanismo de partilha e debate de ideias.

Colabore Connosco e receba a nossa newsletter

Fique a par das últimas novidades e eventos da Cidadania Social e receba os nossos artigos de opinião.